A equipe da vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi uma das vencedoras da 6ª edição do Finance & Law Summit and Awards, premiação que reconhece as principais áreas jurídicas e financeiras do Brasil. A entrega da honraria, organizada pelo grupo francês Leaders League, aconteceu nessa terça-feira (24), em São Paulo (SP).
O prêmio foi conquistado poucos meses após a atual vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Cemig, Andrea Marques de Almeida, assumir o cargo. A executiva, que tomou posse em dezembro do ano passado, representou a empresa na premiação ao lado do superintendente de Gestão de Finanças Corporativas da empresa, Flávio de Almeida Araújo
“Esse prêmio é um reconhecimento ao comprometimento diário da nossa equipe em transformar estratégia financeira em resultados concretos para a Cemig, o que beneficia diretamente toda a população de Minas Gerais”, disse Andrea.
Segundo a executiva, a meta da Cemig é injetar R$ 59 bilhões em investimentos em Minas até 2029.
“A Cemig é uma empresa muito importante para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais e estar à frente da vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores da companhia é uma honra. A empresa está presente em 774 municípios de Minas Gerais, afetando diretamente a vida de mais de 20 milhões de mineiros”, pontuou.
Antes de chegar à estatal mineira, Andrea Almeida foi vice-presidente de Finanças e Estratégia no Santander Brasil. Antes, atuou como diretora executiva de Finanças e Investidores na Petrobras. A executiva ainda trabalhou na Vale ao longo de 25 anos.
Em 2020, a executiva figurou na 77ª posição na lista da Revista Forbes sobre as 100 mulheres mais poderosas do mundo.
A vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores não foi a única área da Cemig reconhecida pela organização do Finance & Law Summit and Awards. A equipe da vice-presidente jurídica da empresa, Cristiana Fortini, também foi finalista na premiação.