O novo desembargador do Tribunal do Trabalho de Minas Gerais

Até então titular da 1ª Vara do Trabalho de Nova Lima, ele toma posse nesta quarta-feira (10)
O desembargador Mauro César Silva atua há 32 anos no TRT. Foto: TRT-MG

O juiz Mauro César Silva assume, nesta quarta-feira (10), o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG). Ele ocupa a vaga deixada pelo desembargador José Murilo de Morais, aposentado. 

Até então titular da 1ª Vara do Trabalho de Nova Lima, Mauro César chega ao novo posto após 32 anos de atuação no tribunal.

A posse será às 18h, no gabinete da Presidência do TRT-MG, em Belo Horizonte. A promoção ocorreu pelo critério de antiguidade e foi oficializada em decreto do presidente da República, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (8/9).

Trajetória

Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele iniciou a carreira no TRT mineiro em 1992 como técnico judiciário. No ano seguinte, tomou posse como juiz substituto e, em 1998, foi promovido a juiz titular. Atuou em diversas varas do interior e está em Nova Lima desde 2015.

Entre as funções de destaque, foi coordenador acadêmico da Escola Judicial do TRT-MG (2014-2015) e, atualmente, integra o Comitê de Ética e Integridade do tribunal para o biênio 2024-2025.

Leia mais:

Senado aprova criação de 21 vagas de juiz substituto no TRT-MG

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse