O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) estuda mudar o comando da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel). Segundo apurou O Fator, o desligamento de Claudius Vinicius do cargo de diretor-presidente da empresa pode ser oficializado ainda em dezembro.
A mudança no comando da Urbel vem sendo ventilada desde a posse definitiva de Damião na chefia do Executivo municipal, em abril. Interlocutores da administração da capital ouvidos pela reportagem afirmaram que o presidente da empresa vem comentando internamente a possibilidade de se aposentar
Ainda pelo que apurou O Fator, o nome preferido de Claudius para a sua sucessão é o de Ana Flávia Martins, atual diretora de trabalho Técnico Social da Urbel. Servidora de carreira da Prefeitura, Ana Flávia possui perfil técnico.
Claudius Vinicius foi nomeado pela primeira vez para chefiar a Urbel pelo ex-prefeito Fernando Pimentel (PT). O gestor permaneceu no posto durante os períodos de Marcio Lacerda (PSB), Alexandre Kalil (PDT) e Fuad Noman (PSD) à frente da Prefeitura de BH.
Procurado pela reportagem, Claudius negou sua iminente saída do comando da empresa.