O que trará João Campos a BH na semana que vem

Encontro com lideranças e pré-candidatos ocorre em meio a negociações e movimentações para 2026
Presidente nacional da legenda articula alianças e reforça discurso de estabilidade interna do partido. Foto: Divulgação / Redes Sociais

O presidente nacional do PSB, João Campos, estará em Belo Horizonte na próxima segunda-feira (2) para participar de uma reunião com pré-candidatos da legenda à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A visita ocorre em meio às articulações do PSB para atrair o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD). O desejo de Campos é tê-lo como concorrente ao Senado Federal.

O Fator apurou que o dirigente também deseja utilizar a visita para se encontrar com o presidente da ALMG, Tadeu Leite (MDB). Durante visita a BH no ano passado, Campos, que também é prefeito do Recife (PE), chegou a convidá-lo para se filiar ao partido.

Segundo interlocutores da legenda ouvidos por O Fator, a vinda de João Campos também servirá para sinalizar estabilidade interna no partido, afastando rumores de que a direção estadual poderia ser alterada em função das articulações políticas em curso. O diretório mineiro é comandado pelo prefeito de Conceição do Mato Dentro, Otacílio Neto.

Leia também:

O que trará João Campos a BH na semana que vem

Quando a cor da pele vira fator de risco no Brasil

Tarifas de gás têm margem para cair 70% e tirar do papel gasoduto de Uberaba e fábrica de fertilizantes

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse