Gafe de deputado no ‘CQC’ pode virar realidade em ponto de ônibus

Avança na Câmara projeto para obrigar motoristas a pararem em todos os pontos, mesmo se passageiro não fizer sinal
Guga Noblat e Silvio Costa no 'CQC' em 2014
Guga Noblat e Silvio Costa no 'CQC' em 2014: um choque de realidade. Reprodução/Band/UOL

Uma gafe do ex-deputado Silvio Costa exibida pelo saudoso CQC pode virar realidade graças a um projeto de lei que avançou na Câmara na semana passada.

O projeto, de autoria do também ex-deputado Alexandre Frota, obriga os motoristas de ônibus a pararem em todos os pontos, mesmo se nenhum passageiro fizer o sinal.

O texto recebeu parecer favorável de Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor na quarta-feira da semana passada (15).

O projeto ainda será discutido na CCJ e na Comissão de Viação e Transportes.

A assessoria de Aureo Ribeiro confirmou a O Fator que o projeto obriga o motorista a parar se houver ao menos um passageiro no ponto, mesmo que ele não faça o sinal. O motorista poderá passar direto apenas se, ao mesmo tempo, o ponto estiver vazio e ninguém pedir para descer.

Em 2014, o CQC levou ao ar o quadro Choque de Realidade, produzido por mim – fui produtor de Política do programa por um curto período.

Em uma das edições, transmitida na TV vários meses depois da gravação, os então deputados Silvio Costa e Onyx Lorenzoni andaram de ônibus em Brasília.

Ficou evidente na gravação a pouca intimidade de Silvio Costa com pontos de ônibus. Ele julgava que os veículos iriam simplesmente parar no ponto – até que um deles passou direto pelos deputados. Coube ao repórter Guga Noblat ensinar Costa a dar o sinal.

A ideia que Silvio Costa tinha dos pontos de ônibus, quem diria, pode agora virar lei.

Em tempo: o atual ministro Silvio Costa Filho, filho de Silvio Costa, disse esperar que o aeroporto de Porto Alegre reabriria até 10 de maio. O aeroporto segue fechado até hoje, mostrando que essa ideia também estava bem longe da realidade.

Leia também:

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Em defesa do interesse dos mineiros de todas as cidades

Por que deputados do PT não mergulharam nas conversas sobre candidatura ao governo de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse