Gabriel e Aro duelam pelo PRTB em mais um round

A batalha tem sido intensa: só nesta semana, três decisões judiciais diferentes alteraram o comando do diretório
PRTB virou a noiva desejada por Gabriel e Aro
Partido tornou-se uma espécie de noiva desejada por Marcelo Aro e Gabriel Azevedo (Foto: Divulgação)

Entre as muitas disputas pré-eleitorais que têm sido travadas, a batalha pelo comando do PRTB de Belo Horizonte tem chamado a atenção nos últimos dias. Legenda pouco conhecida pelo eleitor, que não costuma agitar o noticiário político, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro é desejado pelos grupos de Gabriel Azevedo, presidente da CMBH, e Marcelo Aro, secretário do governo de Minas, para hospedar candidaturas à Câmara Municipal neste ano.

A batalha tem sido intensa: só nesta semana, três decisões judiciais diferentes alteraram o comando do diretório. A mais recente é a da tarde desta sexta-feira (5), que recolocou o assessor de Gabriel, Guilherme Barcelos, o Papagaio, na Presidência do partido. Na quinta-feira (4), havia sido o grupo de Aro a conseguir uma decisão que dava a Wellington Aguilar, assessor da vereadora Professora Marli, mãe de Marcelo, o comando da legenda.

A chapa do PRTB, em si, não tem grande relevância na disputa pela prefeitura de BH, mas sinaliza poder às lideranças políticas que pretendem alojar aliados.

É esperado que o grupo de Aro recorra da decisão desta sexta – o prazo final para a filiação partidária é domingo (6), ou seja, serão dias agitados nos corredores da Justiça Eleitoral e nos gabinetes dos políticos da capital, bem como para quem pretende se candidatar pelo PRTB.

Ainda na manhã desta sexta-feira, a Federação PSDB-Cidadania chegou a acertar com Gabriel que os tucanos receberiam os pré-candidatos do vereador, que seriam colocados por ele no PRTB.

Leia também:

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Em defesa do interesse dos mineiros de todas as cidades

Por que deputados do PT não mergulharam nas conversas sobre candidatura ao governo de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse