O deputado estadual Adalclever Lopes (PSD) recebeu de lideranças da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) uma “carta branca”: a prerrogativa de escolher entre um cargo de liderança ou a presidência de comissão.
A Comissão de Administração Pública surge como uma das opções para Adalclever, embora o deputado Rafael Martins (PSD) também figure como possível indicação para o colegiado. A definição dos cargos de lideranças e presidências das comissões está prevista para esta quinta-feira (6). Um dos postos que deputados pessedistas poderiam ocupar, entretanto, já está preenchido: é o de líder de um dos blocos governistas da Casa. A coalizão, que tem o PSD, será encabeçada por Cássio Soares.
O poder de escolha concedido a Adalclever tem relação com sua trajetória na Assembleia, que a presidiu entre 2015 e 2019.
Adalclever Lopes retornou à ALMG após ficar como terceiro suplente do PSD nas eleições de 2022. Sua posse ocorreu na segunda-feira (3), em cerimônia no Plenário da Assembleia. O parlamentar substituiu Douglas Melo, que renunciou para assumir a Prefeitura de Sete Lagoas, na Região Central