A disputa por uma vaga na Câmara mais cobiçada do TJ de Minas

Três desembargadores despontam como favoritos para conseguir a cadeira deixada por Moacyr Lobato
É na 21ª Câmara Especializada que tramitam casos gigantescos, como as recuperações judiciais da 123 Milhas, Uniauto e Samarco. Foto: Euler Junior/TJMG
É na 21ª Câmara Especializada que tramitam casos gigantescos, como as recuperações judiciais da 123 Milhas, Uniauto e Samarco. Foto: Euler Junior/TJMG

A aposentadoria do desembargador Moacyr Lobato e, consequentemente, a abertura de uma vaga na 21ª Câmara Cível Especializada tem agitado os bastidores do TJ de Minas. O Fator apurou que pelo menos três desembargadores são cotados para assumir a cadeira deixada no colegiado, considerado por muitos o mais “valioso” da Corte por ser a arena em que tramitam processos de interesses bilionários.

São cotados para a vaga os desembargadores Joemilson Donizetti Lopes, Cláudia Maia e Marcelo Milagres.

Atualização: Marcelo Milagres vai ocupar a cadeira deixada por Lobato. Os processos foram distribuídos a ele nesta terça.

Oficialmente, não há uma campanha aberta pela indicação da vaga, mas a movimentação nos gabinetes tem sido intensa. A decisão, no entanto, passa pelo regimento da Corte: os desembargadores interessados se inscrevem para a vaga, com preferência para o mais antigo no cargo. Neste quesito, levaria a melhor a desembargadora Cláudia Maia.

É na 21ª Câmara Especializada que tramitam casos gigantescos, como as recuperações judiciais da 123 Milhas, Uniauto e Samarco.

Leia também:

Deputados vão votar projeto de refinanciamento das dívidas estaduais nesta terça-feira (10)

O Propag e a ‘batalha’ por fatias do orçamento de Minas para 2025

Após 5 meses, comissão aprova relatório crítico ao acordo da Vale em Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse