A projeção de Tramonte sobre o desempenho dos adversários na eleição em BH

Entorno de candidato do Republicanos evita retrucar ataques, mas projeta crescimento de Engler e Fuad
Campanha de Tramonte continua recebendo os 'conselhos' de Cacá. Foto: Redes Sociais

Quando recebeu os resultados da pesquisa para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgada nessa quinta-feira (5) pelo Datafolha, Mauro Tramonte (Republicanos) comemorou discretamente, mas alertou a auxiliares que os ataques dos adversários poderiam aumentar. Apesar disso, manteve a orientação de não responder a provocações de oponentes.

O levantamento mostra Tramonte com 29% das intenções de voto, ante 14% de Fuad Noman (PSD) e 13% de Bruno Engler (PL). Duda Salabert, do PDT, tem 12%, o que configura empate técnico triplo na vice-liderança — a margem de erro é de três pontos percentuais.

O crescimento de quatro pontos percentuais de Fuad em relação à sondagem anterior do Datafolha, duas semanas atrás, era esperado por interlocutores de Tramonte. Há, inclusive, a percepção de que as intenções de voto do candidato à reeleição e de Engler devem aumentar em levantamentos futuros. O cenário, porém, é de tranquilidade no entorno do concorrente do Republicanos.

O levantamento do Datafolha tem, ainda, Rogério Correia (PT) com 8%, Carlos Viana (Podemos) com 5% e Gabriel Azevedo (MDB) com 2%. Wanderson Rocha (PSTU), Lourdes Francisco (PCO) e Indira Xavier (Unidade Popular) não pontuaram.

A pesquisa ouviu 910 eleitores e pode ser consultada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código MG-02912/2024.

Leia também:

Zema diz a Haddad que Propag foi ‘mutilado’ por Lula e fala em ‘boicote’ do governo federal

Os detalhes da reforma administrativa articulada por Marília em Contagem

Impasse judicial deve empurrar definição de vaga para conselheiro do TCE de MG para 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse