Bancada de esquerda ‘implode’ após reunião com vereadores do PL em apoio a Juliano Lopes

Edmar Branco e Wagner Ferreira estiveram em encontro promovido por Marcelo Aro
Uma reunião da bancada de esquerda está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (30). Foto: Reprodução
Uma reunião da bancada de esquerda está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (30). Foto: Reprodução

A participação dos vereadores Wagner Ferreira (PV) e Edmar Branco (PCdoB) na reunião desta segunda-feira (28), em apoio à candidatura de Juliano Lopes (Podemos) à presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), “implodiu” a nova bancada de esquerda, segundo fontes do grupo.

A bancada é formada por nove vereadores da federação PT-PV-PCdoB e do Psol. O Fator apurou que parlamentares que fazem parte do grupo foram surpreendidos ao terem acesso à informação de que Ferreira e Branco participaram do encontro promovido pelo secretário de Estado Marcelo Aro (PP) em prol de Juliano Lopes, que contou também com a presença de parlamentares do PL.

Na manhã desta terça-feira (29), pelo menos quatro vereadores chegaram a questionar, em um grupo de WhatsApp da bancada de esquerda, por que Wagner Ferreira e Edmar Branco participaram do encontro sem antes informar os colegas. Os dois parlamentares ainda não responderam.

Uma reunião da bancada de esquerda está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (30) – o encontro foi marcado na semana passada.

Segundo um vereador ouvido pela reportagem, o problema em questão não é o apoio a Juliano Lopes, mas sim “caminhar junto ao PL” na disputa. Na reunião desta segunda-feira, todos os seis vereadores eleitos do PL marcaram presença.

A bancada de esquerda é formada pelos vereadores Iza Lourença (Psol), Pedro Rousseff (PT), Bruno Pedralva (PT), Luiza Dulci (PT), Edmar Branco (PCdoB), Wagner Ferreira (PV), Cida Falabella (Psol), Pedro Patrus (PT) e Juhlia Santos (Psol).

Leia também:

Comissão da ALMG fará audiência para debater PEC do fim da escala 6×1

A disputa jurídica pela marca ‘Meta’ no Brasil

Justiça mantém cobrança de R$ 1,1 milhão contra PSB de BH em ação movida por ex-prefeito

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse