Chuva em BH: Zema cutuca Fuad e cita falta de gestão

Zema fala de falta de gestão em BH e Fuad diz que obras evitaram tragédias
O governador Romeu Zema (Novo) e o prefeito Fuad Noman (PSD) em encontro na Cidade Administrativa onde foi sancionada Lei Izidora
Governador e prefeito trocaram farpas nas redes sociais

Depois da troca de farpas por causa do investimento no Carnaval de Belo Horizonte, o Governo de Minas e a Prefeitura voltaram a ficar em lados opostos. Desta vez, por causa do temporal que atingiu a capital mineira.

O governador Romeu Zema (Novo) utilizou as redes sociais para criticar a falta de gestão na cidade . Em postagem na rede X, antigo Twitter, o chefe do executivo estadual falou dos investimentos feitos pelo Estado nas obras de infraestrutura.

“Fortes chuvas causaram estragos em BH. As forças de segurança do Estado somaram esforços pra amenizar os danos. O Governo de MG tá investindo na construção de 5 bacias de contenção na capital. Mas ainda é preciso Gestão na cidade que por muitos anos cresceu sem planejamento”, afirmou.

Vale lembrar que o Novo, partido do governador, lançou pré-candidatura puro sangue para as eleições municipais. Trata-se da secretária de planejamento e gestão do Governo de Minas, Luisa Barreto. O vice será Lucas Gonzáles, ex-deputado federal.

O prefeito Fuad Noman (PSD) não perdeu tempo e rebateu as críticas na mesma plataforma. “A chuva veio e BH está respondendo. As obras realizadas pela Prefeitura evitaram uma tragédia muito maior na noite de ontem. Hoje, todas as equipes da PBH estão mobilizadas para atender as pessoas afetadas e reorganizar a cidade”, disse.

Leia também:

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

MPF vai investigar invasões e ameaças contra indígenas Pataxó em MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse