Disputa pela milionária conta de publicidade do governo de MG entra na reta final com agências mineiras insatisfeitas

Governo divulgou notas finais do processo; empresas de MG não queriam que agências de fora disputassem
Na imagem, a Cidade Administrativa
Apuração sobre a irregularidade foi iniciada em 2021. Foto: Gil Leonardi / Agência Minas.

A disputa pela milionária conta publicitária do governo de Minas entrou na reta final. Nesta quinta-feira (17), foram publicadas as cinco agências com maiores pontuações ao longo do processo seletivo. Ao todo, 22 empresas enviaram propostas.

Pelas notas, as cinco agências que devem ser selecionadas pelo Estado são a Cálix, a Perfil 252, a ORO Comunicação, Filadélfia Comunicação e Nacional Comunicação.

O processo tem gerado certa insatisfação entre as agências de publicidade de Minas por conta da participação, autorizada pelo governo, de empresas de fora do Estado. No caso, as agências Cálix, de Brasília, e Nacional, do Rio.

A seleção da agência é feito a partir de um burocrático processo entre o envio de propostas, análise técnica do que cada empresa oferece e, depois, qual tem o melhor custo-benefício ao Estado.

Depois da publicação desta quinta, ainda há um prazo de cinco dias úteis para que empresas apresentem recursos contra a avaliação de preços. Pelo que O Fator apurou, é improvável que existam recursos porque só uma agência, que não está entre as cinco maiores notas, não ofereceu desconto máximo no preço de proposta.

Depois desse prazo, o governo de Minas vai convocar as cinco agências para habilitar em processos internos e, depois, assinar o contrato.

Para a conta de quase R$ 150 milhões, essas cinco agências vão participar de concorrências internas que vão avaliar critérios como criatividade, planejamento e plano de mídia. Ganha quem apresentar o melhor conceito.

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