Os coordenadores das pré-campanhas de Carlos Viana (Podemos) e Mauro Tramonte (Republicanos) almoçaram juntos, nesta quinta-feira (4), em um tradicional restaurante da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eduardo Serrano, o “He-Man”, e Adalclever Lopes foram vistos por O Fator no local.
Um interlocutor com conhecimento sobre a reunião pontuou que o encontro, de fato, tratou sobre a eleição da capital. “Mas ainda é uma questão embrionária”, disse. A reportagem apurou que há, em curso, uma tentativa de articulação para que Viana ceda à candidatura e apoie Tramonte.
Os indícios de “algo no ar” já estavam aí: o senador, que havia acertado em se licenciar do mandato para dar lugar ao suplente, Castellar Neto, na terça-feira (2), adiou a licença para o dia 10. Depois, afirmou que sairia, na realidade, no dia 17. Enquanto isso, deixou a presidência do Podemos em BH menos de dois meses após assumir.
A propósito, além de He-Man e Adalclever, o almoço também contou com a presença do deputado estadual Jorge Ali (PSB). Embora filiado hoje ao PSB, Ali disputou a eleição de 2022 pelo PSC, partido que foi incorporado pelo Podemos no ano passado.
Adalclever Lopes assumiu um posto chave na coordenação política de Tramonte há pouco mais de três semanas. Antes, ele vinha atuando como auxiliar da equipe de Fuad Noman (PSD).