Facebook já faturou R$ 51 milhões com eleições municipais

Número real cresce com atuação de intermediárias de pagamentos
Facebook e outras redes sociais
Facebook novamente lidera ranking de fornecedores das eleições. Foto: Pixabay

O Facebook já faturou mais de R$ 51 milhões com as campanhas eleitorais de 2024, e é o maior fornecedor delas de acordo com os números do TSE.

Em 2022, o Facebook também liderou o ranking, fechando a campanha com R$ 129 milhões em receita.

O número real é maior. Isso porque outros fornecedores, como a empresa de pagamentos dLocal, são usados como intermediários. Parte dos pagamentos à dLocal acaba também indo para o Facebook.

A dLocal já recebeu R$ 30,9 milhões neste ano. Em 2022, foram R$ 61,3 milhões.

As campanhas para prefeito e vereador em todo o Brasil já declararam mais de R$ 3 bilhões em gastos com produtos e serviços neste ano.

Nacionalmente, a campanha de Bruno Engler (PL) em BH é até agora a 5ª maior cliente do Facebook, com R$ 530 mil gastos.

O ranking é liderado pela campanha do prefeito José Sarto (PDT), candidato à reeleição em Fortaleza, que gastou R$ 2,4 milhões no Facebook.

Leia também:

Zema diz a Haddad que Propag foi ‘mutilado’ por Lula e fala em ‘boicote’ do governo federal

Os detalhes da reforma administrativa articulada por Marília em Contagem

Impasse judicial deve empurrar definição de vaga para conselheiro do TCE de MG para 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse