Governo Zema indica quatro lideranças do Novo para receber medalha Juscelino Kubitschek

Gestão escolheu lideranças e outros mais de 80 nomes entre políticos e membros do Poder Público
Medalha homenageia ex-presidente da República. Foto: Divulgação
Medalha homenageia ex-presidente da República. Foto: Divulgação

O governo Zema indicou quatro lideranças do Novo para receber a Medalha Juscelino Kubitschek, condecoração mineira para personalidades que “contribuem para a política, o judiciário, a comunicação e as áreas econômica e cultural de Minas e do Brasil”.

Entre os mais de 80 agraciados – a maioria membros do Judiciário, políticos e instituições públicas – estão o ex-presidente do Novo em Minas, Ronnye Antunes, o “Líder da Mesorregião de Belo Horizonte do Novo”, Carlos Roberto de Sá, a candidata a vereadora de Capelinha pelo partido, Carmen Lydia, e Ana Luiza Skaf, Líder da Mesorregião de Uberlândia do Novo.

A cerimônia vai acontecer em Diamantina nesta terça-feira (12). A condecoração foi criada em homenagem ao ex-presidente que dá nome à medalha.

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília, e pela Itatiaia. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.

Leia também:

A Venezuela, afinal, não chegou

O ‘apagão de dados’ da concessão do metrô de BH

A revolução invisível no campo

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse