Gustavo Chalfun lidera disputa pela OAB-MG, mostra pesquisa Instituto Ver/O Fator

Eleição interna acontece no próximo domingo (17)
A Comissão também encaminhou o caso ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG para análise da conduta do advogado. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato Gustavo Chalfun lidera a disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) com 49,8% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ver entre os dias 11 e 13 de novembro. O candidato, que tem o apoio do atual presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, mantém vantagem de 36,3 pontos percentuais sobre o segundo colocado.

Raimundo Cândido Neto aparece com 13,5% das intenções de voto, seguido por Adriano Cardoso, com 3,7%. O levantamento registrou 31,4% de indecisos. Considerando apenas os votos válidos, excluindo indecisos e votos brancos/nulos, Chalfun alcança 74,4%, contra 20,1% de Raimundo Cândido Neto e 5,5% de Adriano Cardoso.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados aos entrevistados, Chalfun também lidera com 42,5% das menções, seguido por Raimundo Cândido Neto com 8,5% e Adriano Cardoso com 2,2%. Nesta modalidade, 45,3% não responderam ou não sabem em quem votar.

O estudo, que ouviu 602 advogados mineiros, tem margem de erro de 4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa também avaliou a atual gestão da OAB-MG, que obteve 73,8% de aprovação (ótimo/bom), 17,1% de avaliação regular e 3,8% de reprovação (ruim/péssimo).

A votação acontecerá no dia 17 de novembro, de forma online. Além da presidência, serão eleitos diretores seccionais, conselheiros seccionais, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MG), diretoria das subseções e conselheiros subseccionais.

Leia também:

BHP Brasil anuncia novo presidente

Deputados adiam votação de projeto que aumenta bancada de MG

Após calotes, governo de Minas adota nova tática para acordos de leniência

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse