Mãe ou ex-assessor: a divisão na família Teixeira Dias na disputa pela Câmara de BH

Grupo familiar deve apoiar Victor Lucchesi, e não Janaína Cardoso
Deputada Amanda Teixeira em campanha com o ex-assessor do pai. Foto: Divulgação
Deputada Amanda Teixeira em campanha com o ex-assessor do pai. Foto: Divulgação

Influentes na política belo-horizontina desde a década de 1970, com a ascensão empresarial e política do ex-deputado Álvaro Antônio, a família Teixeira Dias e seus agregados, que hoje possui os mandatos do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), da deputada estadual Amanda Teixeira (PL) e da vereadora Janaina Cardoso (União), está dividida nas eleições deste ano.

Na última sexta-feira (30), Marcelo Álvaro, filho do patriarca, e Amanda Teixera, neta, estavam previstos para participarde uma caminhada pelo Barreiro para apoiar a candidatura do ex-assessor Victor Lucchesi à Câmara Municipal. O curioso é que Janaína Cardoso, mãe de Amanda e ex-esposa de Marcelo, é candidata à reeleição ao posto. Apesar da previsão, Marcelo não conseguiu ir na agenda, mas Amanda esteve com o ex-assessor do pai.

Apesar da relação familiar, Janaína sempre manteve linha de atuação separada do ex-marido e de sua filha: a vereadora mantém um mandato mais voltado ao direito dos animais do que, exatamente, da linha bolsonarista adotada por Marcelo Álvaro e Amanda.

Já a bandeira da campanha de Lucchesi vai na linha do resto dos Teixeira Dias, com publicações constantes de apoio a Bolsonaro e críticas à esquerda e ao governo Lula.

A propósito, a família também estará dividida na disputa pela prefeitura. Janaína apoia a reeleição de Fuad Noman (PSD), enquanto Marcelo e Amanda pedem votos a Bruno Engler (PL).

Leia também:

Deputados vão votar projeto de refinanciamento das dívidas estaduais nesta terça-feira (10)

O Propag e a ‘batalha’ por fatias do orçamento de Minas para 2025

Após 5 meses, comissão aprova relatório crítico ao acordo da Vale em Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse