Jornal inglês destaca Minas como termômetro político e financeiro do Brasil

Financial Times abordou mineração, tecnologia e outros desafios de Zema
Governador estampa capa do Financial Times, de Londres. Foto: Divulgação.

O jornal inglês Financial Times publicou nesta quarta-feira (15) uma longa reportagem sobre Minas Gerais e o governo de Romeu Zema (Novo). O diário econômico abordou temas como Brumadinho, mineração e tecnologia.

O texto trata Minas como uma potência nacional: “Minas, Brazil’s bellwether state” — algo em português como: “Minas, o indicador de tendências do Brasil”. O diário inglês tratou o estado como um termômetro político e financeiro do país.

Mineração

A mineração foi o tema mais abordado pela reportagem. O diário trouxe detalhes sobre o desastre da barragem de Brumadinho e o impacto na indústria.

Além disso, valorizou a mineração de lítio no Vale do Jequitinhonha e do nióbio em Araxá, no Triângulo Mineiro.

Zema

O artigo também abordou os desafios de Zema na capital mineira, especialmente na área de tecnologia. Também citou que o atual governador é um “azarão” na próxima corrida presidencial.

A reportagem, no entanto, não abordou polêmicas enfrentadas pelo governador em Minas, como a discussão com o funcionalismo público e a dificuldade para pautar privatizações de seu interesse.

Leia também:

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de ex-prefeito no interior de Minas

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse