O ‘ato de loucura’ de Aécio

Deputado federal sinalizou plano inesperado a aliados depois de tomar posse como presidente nacional do PSDB, na semana passada
Aécio, de volta ao comando do PSDB. Foto: Divulgação

Imediatamente após tomar posse como presidente nacional do PSDB, na quinta-feira (27), em Brasília (DF), o deputado federal Aécio Neves (MG) passou a receber aliados no gabinete para falar de seu futuro político. A alguns deles, confidenciou que pode se lançar candidato à Presidência da República em 2026. Ao comentar a hipótese, o próprio Aécio classificou a ideia como “ato de loucura”.

A notícia pegou de surpresa interlocutores do deputado, que trabalhavam com a hipótese de o deputado buscar uma vaga no Senado ou mesmo a reeleição à Câmara.

Os tucanos querem eleger 30 deputados federais em 2026. Nesse sentido, apontou Aécio, uma candidatura própria ajudaria a legenda a ampliar a bancada legislativa e a retomar o protagonismo no cenário partidário nacional.

Além de considerar uma candidatura própria, Aécio sinalizou que o PSDB não pretende, por enquanto, apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou um nome escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também:

O alerta do TCU sobre o Fundo Rio Doce

Eduardo Cunha prepara a instalação de mais uma rádio em BH

TCU identifica desvio em 72% das guias de mineração e impõe prazo à ANM

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse