O indicado de Pacheco para vice de Marília em Contagem

Jorge Periquito teve aval de Lula para vice em Contagem, mas não há “martelo batido”
Jorge Periquito: possível candidato a vice-prefeito em Contagem em 2024
Jorge Periquito: possível candidato a vice-prefeito em Contagem em 2024 / Foto: Divulgação

E o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), levou ao presidente Lula (PT) o nome do advogado Jorge Periquito, seu ex-assessor no Senado e atual dirigente da CBF, como opção para acompanhar a prefeita Marília Campos (PT), de Contagem, na chapa de reeleição deste ano.

Periquito é considerado um nome de confiança de Pacheco e, pelo que soube O FATOR, recebeu o aval de Lula. No entanto, ainda não há “martelo batido” e outros nomes são cotados. O ex-prefeito Carlin Moura (PSB) e o atual vice de Marília, o ex-deputado estadual Ricardo Faria (MDB), são possibilidades reais. Faria, inclusive, tem agradado à chefe do Executivo contagense.

O posto de vice da petista é concorrido não só pelo poder da cadeira, mas por suas possibilidades: Marília Campos, hoje considerada um dos – ou o principal – nome do PT mineiro, poderá participar da eleição de 2026, seja como candidata ao Senado ou mesmo ao Executivo estadual. Neste cenário, o escolhido como parceiro de chapa assumiria o comando da Prefeitura de Contagem daqui a dois anos.

Leia também:

MP denuncia prefeito acusado de beneficiar empresa em contratos de R$ 43 milhões

Federação PT-PV-PCdoB adia prazo para tomar decisão sobre candidaturas em grandes cidades

Movimentos sociais vão entregar a vereadores PL por tarifa zero nos ônibus em BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse