O indicado de Pacheco para vice de Marília em Contagem

Jorge Periquito teve aval de Lula para vice em Contagem, mas não há “martelo batido”
Jorge Periquito: possível candidato a vice-prefeito em Contagem em 2024
Jorge Periquito: possível candidato a vice-prefeito em Contagem em 2024 / Foto: Divulgação

E o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), levou ao presidente Lula (PT) o nome do advogado Jorge Periquito, seu ex-assessor no Senado e atual dirigente da CBF, como opção para acompanhar a prefeita Marília Campos (PT), de Contagem, na chapa de reeleição deste ano.

Periquito é considerado um nome de confiança de Pacheco e, pelo que soube O FATOR, recebeu o aval de Lula. No entanto, ainda não há “martelo batido” e outros nomes são cotados. O ex-prefeito Carlin Moura (PSB) e o atual vice de Marília, o ex-deputado estadual Ricardo Faria (MDB), são possibilidades reais. Faria, inclusive, tem agradado à chefe do Executivo contagense.

O posto de vice da petista é concorrido não só pelo poder da cadeira, mas por suas possibilidades: Marília Campos, hoje considerada um dos – ou o principal – nome do PT mineiro, poderá participar da eleição de 2026, seja como candidata ao Senado ou mesmo ao Executivo estadual. Neste cenário, o escolhido como parceiro de chapa assumiria o comando da Prefeitura de Contagem daqui a dois anos.

Leia também:

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de ex-prefeito no interior de Minas

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse