Dois candidatos a prefeito de Belo Horizonte já enviaram, à Justiça Eleitoral, os pedidos de registro de chapa. Fuad Noman (PSD) e Indira Xavier (Unidade Popular) passaram a aparecer como concorrentes ao Executivo na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início da noite desta terça-feira (6).
A coligação de Fuad, batizada com o nome de “BH Sempre em Frente” tem sete partidos além do PSD. A lista conta com Solidariedade, União Brasil, PRD, Agir, Avante, PSDB e Cidadania. O candidato a vice é Álvaro Damião (União Brasil).
Fuad declarou possuir R$ 15,9 milhões em bens. Os ativos se dividem, sobretudo, entre investimentos e quotas de capital.
Indira Xavier, por sua vez, concorrerá em uma chapa “puro-sangue” da Unidade Popular. O candidato a vice é Geraldo Neres.
Segundo a declaração financeira enviada à Justiça Eleitoral, Indira tem, como bem monetário, R$ 592,97 depositados em um banco.
A eleição em Belo Horizonte terá outros oito candidatos: Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Gabriel Azevedo (MDB), Lourdes Francisco (PCO), Mauro Tramonte (Republicanos), Rogério Correia (PT) e Wanderson Rocha (PSTU). Eles ainda não aparecem como postulantes no sistema da Justiça Eleitoral.