O empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH e da SAF do Cruzeiro, negocia uma parceria com a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), estatal do governo de Minas que controla a Rede Minas e a Rádio Inconfidência. Pelo que O Fator apurou, o foco principal da negociação é a ampliação da cobertura esportiva dos canais do veículo público, incluindo a transmissão de eventos esportivos.
Reuniões entre o empresário e o presidente da EMC, Gustavo Mendicino, já ocorreram.
A reportagem apurou que estão sendo discutidas ações como a transmissão de mais partidas do Campeonato Mineiro Feminino e do Campeonato Mineiro Masculino do Módulo II.
O Campeonato Mineiro Masculino do Módulo I, que já tem vendidos seus direitos de transmissão para a TV Globo, teria sua cobertura ampliada pela EMC, com novos programas e mais espaço nas grades de programação para o jornalismo esportivo. A aquisição dos direitos para transmitir partidas da principal competição do futebol mineiro também não estaria descartada.
Pelas negociações, toda a cobertura esportiva teria como patrocinadora principal a rede Supermercados BH.
Procurada pela reportagem, a coordenação de marketing dos Supermercados BH informou não estar ciente sobre negociações em curso.