Da TV pras urnas: mais apresentadores serão candidatos em BH

Nomes da imprensa devem aumentar entre as candidaturas na capital
Leopoldo Siqueira apresenta o Alterosa Esporte há mais de 20 anos. Foto: Reprodução
Leopoldo Siqueira apresenta o Alterosa Esporte há mais de 20 anos. Foto: Reprodução

A televisão mineira vai continuar abastecendo a eleição de Belo Horizonte em 2024. As novidades deste ano devem ser o repórter da TV Record, Asafe Alcântara, que se filiou ao Republicanos, e o apresentador esportivo Leopoldo Siqueira, que comanda há mais de duas décadas o programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, afiliada do SBT na região. Leopoldo se filiou ao Cidadania. Os dois jornalistas devem disputar uma cadeira na Câmara de Belo Horizonte.

Alcântara foi convidado pelo Republicanos após pesquisas internas do partido indicarem popularidade do jornalista nas comunidades populares. O repórter, desde o ano passado, comanda um quadro em que visita bairros com demandas da população. Uma das ideias da legenda é colocar o apresentador e deputado estadual Mauro Tramonte, pré-candidato a prefeito pelo partido, sempre por perto de Alcântara para impulsionar a candidatura.

Outros conhecidos das urnas também vão aparecer. O repórter André Rocha, atualmente na Band Minas, será candidato a vereador – ele se filiou ao PSD no início do ano. Em 2022, Rocha tentou uma vaga na Assembleia mas ficou como suplente pelo Patriota. Já o apresentador, repórter esportivo e vereador Álvaro Damião (União) ainda estuda se tentará a reeleição ou topará ser candidato a vice-prefeito na chapa de Fuad Noman (PSD).

A propósito, o apresentador Eduardo Costa, da Itatiaia e da Band Minas, principal comunicador do Estado, chegou a ser convidado por partidos para se candidatar à prefeitura – ele não topou.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse