Por que Tramonte citou que Viana tentou ‘pegar’ seu programa de televisão

Em julho, assessores do senador tentaram articular apoio ao apresentador
Debate na Itatiaia aconteceu na manhã desta terça (1º). Foto: Reprodução
Debate na Itatiaia aconteceu na manhã desta terça (1º). Foto: Reprodução

Em um dos momentos mais “aquecidos” do debate entre candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte nesta terça-feira (1º), realizado pela ‘Rádio Itatiaia’, Mauro Tramonte (Republicanos) ironizou Carlos Viana (Podemos) ao pontuar que Viana teria “tentado pegar o programa de televisão para ele”. A fala arrancou risadas dos presentes, e tem origem em uma articulação feita em julho, ainda no período pré-eleitoral.

“O senhor foi um grande apresentador, mas você queria pegar meu programa de televisão mas não conseguiu”, disse Tramonte.

Como O Fator mostrou na época, assessores políticos de Carlos Viana chegaram a se reunir com o coordenador da campanha de Mauro Tramonte, o ex-deputado Adalclever Lopes, para sondar uma construção. O que foi tentado, na ocasião, foi a desistência de Viana para apoiar Tramonte, em troca de um retorno do senador à apresentação do programa Balança Geral, da Record Minas, apresentado por Tramonte há anos.

Além de assumir a apresentação do programa, o acordo também passava pelo apoio do Republicanos à uma candidatura de Viana à Assembleia Legislativa e à reeleição do filho do senador, o deputado federal Samuel Viana, já filiado ao Republicanos.

As conversas ficaram próximas de um acerto, mas não avançaram por resistência, principalmente, da Record e da direção do Republicanos em Brasília.

Atualização: em contato com a reportagem, Viana negou ter solicitado a articulação e disse que, na realidade, a proposição teria partido do Republicanos, por meio de Gilberto Abramo. Viana disse ter recusado a ideia. O senador também negou que pensa em ser candidato a deputado estadual. “Vou firme para a minha reeleição ao Senado em 2026”, afirmou.

Leia também:

Quem é o vereador proporcionalmente mais votado em MG

Juntos, candidatos ao Senado em 2022 têm menos de 2,5 mil votos para vereador em BH

Senadora do PT retira de pauta tabelamento de preço dos livros

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse