A edição de 2026 do carnaval de Belo Horizonte terá como um de seus patrocinadores a rede Supermercados BH. O contrato tem valor de R$ 500 mil e foi publicado nesta terça-feira (27) no Diário Oficial do Município (DOM).
Nos bastidores, o processo de atração de empresas apoiadoras do carnaval deste ano, por parte da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), vinha sendo criticado internamente pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil). A suposta demora na concretização dos contratos levou à demissão da ex-presidente da Belotur, Bárbara Mennucci, em dezembro.
Ao mesmo tempo, interlocutores da gestão municipal informaram que a mudança ocorreu após um desacerto entre Bárbara e um integrante do primeiro escalão da prefeitura
O escolhido por Damião para o posto foi Eduardo Cruvinel, que até o fim do ano passado ocupava a Diretoria de Políticas de Turismo e Inovação da entidade.
Este será o primeiro carnaval organizado sob a liderança de Damião e de sua equipe de governo. Em 2025, o prefeito ocupava interinamente a chefia do Executivo municipal, enquanto Fuad Noman (PSD) cumpria licença médica. Damião assumiu definitivamente o cargo no começo de abril.