Os deputados federais Euclydes Pettersen e Domingos Sávio, presidentes dos diretórios de Republicanos e PL em Minas Gerais, respectivamente, se reuniram nessa quinta-feira (10), em meio às conversas entre as legendas para que o Republicanos apoie o liberal Bruno Engler no segundo turno da eleição em Belo Horizonte. O encontro aconteceu na capital mineira.
Ainda não há martelo batido sobre o embarque do Republicanos na campanha de Engler. Euclydes defende a ideia, mas o plano precisa do aval das direções nacional e municipal do partido.
Segundo apurou O Fator, em que pese a indefinição, há otimismo no PL quanto à adesão do Republicanos a Engler. Existe, inclusive, expectativa de que o caso se resolva ao longo do final de semana.
No primeiro turno, o Republicanos foi representado por Mauro Tramonte, que terminou na terceira colocação, com 15,22% das intenções de voto.
O Republicanos pode envolver, nas conversas sobre os rumos em BH, um eventual apoio do PL à candidatura de Hugo Motta (PB) à presidência da Câmara dos Deputados. Engler, cabe lembrar, enfrentará Fuad Noman (PSD) na etapa final do pleito belo-horizontino.