A revolta do Psol de Ipatinga com os valores do fundão eleitoral

Direção municipal do partido diz que cúpula estadual quer repassar apenas R$ 2 mil para bancar candidatura a prefeito
A quantia foi classificada como “depreciação”, “desrespeito” e “acinte” | Crédito: Redes Sociais Divulgação

A direção do Psol em Ipatinga, no Vale do Aço, está às turras com a executiva do partido em Minas Gerais. O diretório municipal acusa o nível estadual da agremiação de querer repassar apenas R$ 2 mil do fundo eleitoral para a campanha de Doutor Michael Ribeiro, que representará os pessolistas na disputa pela Prefeitura de Ipatinga.

Mensagens obtidas por O Fator mostram lideranças do Psol de Ipatinga questionando o valor que teria sido decidido pela direção estadual. Em um dos textos, a quantia é classificada como “depreciação”, “desrespeito” e “acinte”. Além das cifras, a direção estadual da sigla teria, segundo o relato, oferecido “papel, assessoria jurídica e contábil”.

Michael se lançou candidato após uma intervenção da direção nacional do PT retirar a candidatura a prefeita de Lene Teixeira, que foi chefe de gabinete do ministro do Trabalho, Luiz Marinho. A decisão serviu para garantir o apoio dos petistas a Nardyello Rocha (PSB). Como o Psol descartou de pronto se aliar a Nardyello, tido como um quadro que não se alinha às diretrizes do partido, a solução foi construir uma chapa própria.

Voto de silêncio

Apesar da divergência entre o diretório local e a direção estadual do partido, interlocutores do Psol de Ipatinga ouvidos pela reportagem preferiram não fazer críticas à distribuição do fundo eleitoral da legenda.

“Essa é uma questão que preferimos tratar no interior do partido e em outro momento”, afirmou uma fonte.

O Fator tentou contato com Thaís Console, presidente do Psol mineiro, para comentar a alegação de interlocutores do partido em Ipatinga, mas não houve retorno. Em caso de resposta, este texto será atualizado.

Leia também:

Zema diz a Haddad que Propag foi ‘mutilado’ por Lula e fala em ‘boicote’ do governo federal

Os detalhes da reforma administrativa articulada por Marília em Contagem

Impasse judicial deve empurrar definição de vaga para conselheiro do TCE de MG para 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse