Zema assina decretos em homenagem a Alysson Paolinelli

Ex-ministro vai nomear medalha entregue anualmente a destaques da agricultura
O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli
Paolinelli, que morreu no ano passado, tem recebido diversas homenagens póstumas. Foto: Luiz Santana/ALMG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), assinou dois decretos em homenagem ao ex-ministro Alysson Paolinelli, da Agricultura. Os decretos constam na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Estado. Uma das leis regulamenta uma medalha que levará o nome de Paolinelli. A comenda será entregue a personalidades e entidades com atuação de destaque no campo do agronegócio.

O segundo decreto, por sua vez, batiza de Alysson Paolinelli a LMG-680, rodovia que liga a cidade de Brasilândia de Minas a Paracatu, na Região Noroeste de Minas.

Considerado um dos expoentes da agricultura brasileira, Alysson Paolinelli morreu em junho do ano passado, aos 86 anos. Desde então, ele tem recebido uma série de homenagens. O nome do ex-ministro batiza, por exemplo, o Museu Mineiro da Extensão Rural, mantido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), em Belo Horizonte.

Medalha anual

A Medalha Alysson Paolinelli, sancionada por Zema, será entregue todos os anos, em 29 de junho — data da morte do ex-ministro. Pequenos, médios e grandes produtores serão agraciados, assim como universidades, entidades de pesquisa e cooperativas.

Nessa terça-feira (9), o Palácio Tiradentes fez uma solenidade para oficializar a distribuição da comenda a partir do ano que vem. O evento contou com a participação de familiares de Paolinelli e representantes de diversas entidades ligadas ao agro, como o advogado Rafael Lacerda, da Academia Latino-Americana do Agronegócio (Alagro). 

Leia também:

Presidente da Assembleia cobra apoio da União por liminar sobre dívida de Minas

Desembargador mantém competência de Belo Horizonte em recuperação judicial do Grupo Coteminas

Apologia a atos terroristas pode render multa de até R$ 20 mil em BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse