Moraes autoriza presidente do PL em Minas a se encontrar com Bolsonaro

Desde terça-feira (5), aliados de Bolsonaro pedem ao Supremo autorização de visita; há mais mineiros na fila
deputado federal Domingos Sávio
O deputado federal Domingos Sávio é o segundo parlamentar mineiro autorizado a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O presidente do PL de Minas, deputado federal Domingos Sávio, tem encontro marcado com Jair Bolsonaro (PL) no dia 18 de agosto, uma segunda-feira. A autorização para visitar o ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar em Brasília, foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o despacho, eles podem se reunir entre 10h e 18h.

Domingos é o segundo parlamentar mineiro a receber aval de Moraes para se reunir com Bolsonaro. Antes, na quinta-feira (7), o ministro já havia autorizado Junio Amaral a visitar o ex-presidente em sua residência, localizada em um condomínio no Jardim Botânico, na capital federal. Esse encontro está marcado para a próxima segunda-feira.

Também estão sob análise do ministro os pedidos apresentados pelo deputado federal Eros Biondini (PL-MG) e pelo deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG). Desde terça-feira (5), aliados de Jair Bolsonaro têm protocolado pedidos no Supremo para obter autorização de visita. Pela decisão de Moraes, a exceção vale para filhos, cunhadas, netos e netas, que não precisam de autorização prévia.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde a última segunda-feira (4), com tornozeleira eletrônica, por descumprir medidas cautelares impostas por Moraes no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse