O presidente do PL de Minas, deputado federal Domingos Sávio, tem encontro marcado com Jair Bolsonaro (PL) no dia 18 de agosto, uma segunda-feira. A autorização para visitar o ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar em Brasília, foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o despacho, eles podem se reunir entre 10h e 18h.
Domingos é o segundo parlamentar mineiro a receber aval de Moraes para se reunir com Bolsonaro. Antes, na quinta-feira (7), o ministro já havia autorizado Junio Amaral a visitar o ex-presidente em sua residência, localizada em um condomínio no Jardim Botânico, na capital federal. Esse encontro está marcado para a próxima segunda-feira.
Também estão sob análise do ministro os pedidos apresentados pelo deputado federal Eros Biondini (PL-MG) e pelo deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG). Desde terça-feira (5), aliados de Jair Bolsonaro têm protocolado pedidos no Supremo para obter autorização de visita. Pela decisão de Moraes, a exceção vale para filhos, cunhadas, netos e netas, que não precisam de autorização prévia.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde a última segunda-feira (4), com tornozeleira eletrônica, por descumprir medidas cautelares impostas por Moraes no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.