Sindicatos organizam visita da filha de Che Guevara a Minas

Entidades ligadas a funcionários da UFU estão no rol de responsáveis por eventos com Aleida Guevara nesta semana
A pediatra Aleida Guevara.
A pediatra Aleida Guevara. Foto: Priscila Ramos/MST

Dois sindicatos ligados à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Triângulo, compõem o pool de entidades responsáveis por organizar agendas da filha de Ernesto Che Guevara, a médica Aleida Guevara, em Minas Gerais. A pediatra argentino-cubana estará no estado entre esta segunda-feira (11) e a quarta-feira (13).

Em Uberlândia, Aleida baterá ponto nesta terça-feira (12) e na quarta, em duas palestras sobre o funcionamento da estrutura de saúde em Cuba. Na lista de associações organizadoras das atividades, estão a Seção Sindical dos Docentes da UFU (Adufu) e o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (Sintet).

Antes de Uberlândia, Aleida irá a Uberaba, onde participará, nesta segunda, de uma roda de conversa na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Além da Adufu e do Sintet, o pool de entidades que organiza a visita da filha de Che Guevara tem, por exemplo, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Leia também:

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

A cidade mineira que terá de cobrir rombo previdenciário causado por investimento no Master

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse