A data da volta de Mauro Tramonte ao ‘Balanço Geral’

Apresentador da ‘RecordTV’ vai retornar às telas após meses de afastamento por causa da candidatura a prefeito de BH
O deputado estadual Mauro Tramonte
O repasse de R$ 140 mil foi feito pelo oftalmologista Breno Tavares no dia 4 de novembro, com Tramonte já fora da disputa. Foto: Rodrigo Lima/Divulgação

Candidato do Republicanos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) no primeiro turno da eleição, o deputado estadual Mauro Tramonte já tem data para voltar ao comando do “Balanço Geral”, da “RecordTV”: 11 de novembro. Tramonte está afastado do programa desde o dia 27 de maio, quando passou a se dedicar à pré-campanha na capital mineira. A saída aconteceu antes da data-limite imposta a candidatos que participam de atrações veiculadas por estações de rádio ou televisão.

De lá para cá, o “Balanço Geral” é apresentado pelo jornalista Lair Rennó, que, após o retorno de Tramonte, reassumiu a ancoragem do noticioso noturno “MG Record”, temporariamente liderado por Garcia Júnior.

Embora ainda não tenha voltado à rotina na televisão, Tramonte já dá expediente regular na Assembleia Legislativa e participou de recentes reuniões plenárias.

O deputado estadual terminou a participação na corrida à Prefeitura de BH com 15,22% dos votos válidos, na terceira colocação. À frente dele, ficaram Bruno Engler (PL), com 34,38%, e Fuad Noman (PSD), com 26,54%.

Tramonte ainda não se posicionou sobre o segundo turno entre Engler e Fuad. O Republicanos, por sua vez, conversa há alguns dias com o PL sobre o apoio à candidatura do partido de Jair Bolsonaro, mas não oficializou uma decisão.

O “Balanço Geral” de Tramonte chegou a ser tema de embate durante a campanha. No debate da “Itatiaia”, na última semana de campanha do primeiro turno, o candidato do Republicanos chegou a insinuar que o senador Carlos Viana (Podemos) teria tentado “pegar” a apresentação do programa.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse