A pauta das reuniões de Fuad com Lula e três ministros em Brasília

Prefeito de BH quer reforçar pedido sobre Anel Rodoviário e Aeroporto Carlos Prates
A nova disputa entre PT e PSD: quem vai ter o apoio de Lula na eleição de BH. Foto: Reprodução
Fuad está em Brasília nesta quinta-feira (7). Foto: Reprodução

O prefeito Fuad Noman (PSD) deve se reunir com Lula (PT) e outros três ministros nesta quinta-feira (7), em Brasília. A pauta principal do encontro com o presidente da República é reforçar o pedido feito ao governo federal: o repasse da gestão do Anel Rodoviário e do aeroporto Carlos Prates para a Prefeitura de Belo Horizonte.

A reunião com Lula está prevista, mas ainda não foi confirmada oficialmente pela equipe do Palácio do Planalto devido a possíveis alterações na agenda do presidente.

Segundo interlocutores da PBH, Lula vê com bons olhos os repasses dos ativos para a prefeitura, mas a questão pode ainda levar tempo por conta de tramitações burocráticas.

Além de Lula, Fuad passará por encontros com os ministros de Cidades, Jader Barbalho Filho, da Saúde, Nísia Trindade, e Transportes, Renan Filho.

Uma reunião com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD), até chegou a ser alinhada, mas problemas de agenda do senador, que participa do 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), em Brasília, fez o encontro ser cancelado. Há uma expectativa de que a conversa seja remarcada para a semana que vem.

Leia também:

TRE-MG analisa recurso contra decisão que revalidou candidatura após trânsito em julgado

STJ mantém decisão que obriga Ternium a pagar R$ 2,6 bilhões por compra de ações da Usiminas

MPMG arquiva investigação sobre suposta fraude em cota de gênero em Contagem

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse