ArcelorMittal compra quase 30% da Vallourec

Transação deve ser concluída no segundo semestre deste ano
Imagens aéreas mostram a unidade da Vallourec no Barreiro, em Belo Horizonte
Belo Horizonte abriga uma das unidades da Vallourec, na Região do Barreiro (FOTO: Vallourec/Divulgação)

A ArcelorMittal se tornou a principal acionista da Vallourec com a compra de 28,4% das ações da fabricante francesa de tubos de Aço. Agora, a gigante siderúrgica passa a ocupar o posto que antes pertencia a americana Apollo.

Nessa quarta-feira, a empresa afirmou que adquiriu 65,2 milhões das ações da fabricante de tubos de aço, o que representa participação em quase 30%. O acordo total foi de 955 milhões de euros, sendo 14,64 euros por ação.

A transação deverá ser concluída no segundo semestre deste ano, de acordo com comunicado divulgado pela ArcelorMittal.

A compra é considerada estratégica pela siderúrgica, pois 85% dos 2,2 milhões de toneladas de capacidade anual de laminação da Vallourec concentram-se em centros de produção integrados e de baixo carbono nos EUA e no Brasil.

O Fator apurou que ainda não é certo como a transação vai afetar as operações da Vallourec em Minas Gerais. No estado mineiro, a empresa conta com as unidades Barreiro e Jeceaba que são focadas na produção de tubos de aço sem costura.

Leia também:

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Aliados tentam nova visita de Bolsonaro a Minas antes do primeiro turno

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse