De pazes feitas com Fuad, Avante emplaca mais um indicado na PBH

Grupo de Luis Tibé agora apoia reeleição do prefeito e retomou espaço no município
Foto mostra a fachada da Prefeitura de BH
Conversas devem se estender durante todo o mês de janeiro. Decisão do governo no momento é esperar pelo menos até fevereiro para oficilaizar nomeações. Foto: Divulgação PBH

De pazes feitas com o deputado federal Luís Tibé, presidente nacional do Avante, a Prefeitura de Belo Horizonte continua a nomear pessoas ligadas ao grupo político do parlamentar. No sábado (24), foi vez do advogado Carlos Eduardo Araújo de Carvalho assumir a Diretoria Jurídica da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) da capital.

Antes, Carvalho também atuou na Procuradoria-Geral do Município de Contagem durante a gestão de Alex de Freitas e, depois, foi diretor jurídico da Cohab Minas, na época em que Weber Oliveira Dias presidia a autarquia estatal. Nos dois casos, também havia sido indicado pelo grupo político que ronda Tibé.

A nomeação acontece por conta da reaproximação entre o Avante e o prefeito Fuad Noman (PSD). Em maio, o grupo político rompeu com a prefeitura depois que indicados foram exonerados da SLU sem aviso prévio. Depois, o município também tirou o ex-vereador Ronaldo Gontijo do cargo de Coordenador Adjunto da Regional Barreiro, também indicado pela legenda de Tibé.

Apesar do susto, Avante e Fuad parece terem resolvido os dilemas. O partido integra a coligação de apoio à reeleição do prefeito.

A propósito, o interesse do Avante em participar da gestão da SLU não é de hoje. No ano passado, um indicado do grupo, que também atuou na gestão Alex de Freitas, havia sido indicado para presidir a autarquia, mas não chegou a tomar posse depois que a imprensa noticiou que o indicado da época já havia sido investigado por supostas irregularidades quando atuava na Prefeitura de Contagem.

Leia também:

Zema diz a Haddad que Propag foi ‘mutilado’ por Lula e fala em ‘boicote’ do governo federal

Os detalhes da reforma administrativa articulada por Marília em Contagem

Impasse judicial deve empurrar definição de vaga para conselheiro do TCE de MG para 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse