Crise entre Avante e Prefeitura faz nova vítima

Ex-vereador Ronaldo Gontijo foi exonerado de cargo indicado pelo partido
Dessa vez sobrou para o ex-vereador Ronaldo Gontijo, por indicação do Avante, Ronaldo estava abrigado na prefeitura como Coordenador Adjunto da Regional Barreiro.
Dessa vez sobrou para o ex-vereador Ronaldo Gontijo, até então Coordenador Adjunto da Regional Barreiro (Foto: Divulgação/CMBH)

O ex-vereador Ronaldo Gontijo foi exonerado, no último sábado, do cargo de Coordenador Adjunto da Regional Barreiro na Prefeitura de Belo Horizonte. Pelo que apurou O Fator, a demissão tem relação com a crise entre o Executivo e o Avante, partido que havia indicado o ex-parlementar.

Semana passada, o Avante se revoltou após uma de suas indicadas na Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) ser removida e nomeada em outro cargo, sem que as lideranças do partido fossem avisadas. Depois da mudança, a direção da legenda determinou que todos os seus indicados na SLU – incluindo o então superintendente – entregassem os cargos.

Ainda não é certo se depois da exoneração, Ronaldo Gontijo continuará no partido ou se retornará ao Cidadania, onde atuou por muitos anos.

Leia também:

A difícil articulação para Álvaro Damião ser o vice de Fuad

Futebol e Política, juntos, podem fazer um mundo melhor

Quero um amor; um amor maior que eu

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse