O desfalque na reunião que tentará selar a paz entre Viana e Nely

Presidente nacional do Podemos não está em Brasília para participar do encontro
Nely e Viana estão em crise pela indicação da vice na candidatura à PBH. Foto: Divulgação
Nely e Viana deflagraram crise por causa de indicação da vice na candidatura à PBH. Foto: Divulgação

A reunião convocada pela direção nacional do Podemos para resolver as rusgas entre o senador licenciado Carlos Viana e a deputada federal Nely Aquino, em crise pela indicação da candidata a vice de Viana na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, terá um desfalque relevante: a presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu, não participará.

Pelo que apurou O Fator, Renata Abreu está em São Paulo cuidando de outros temas partidários. Quem deve mediar o encontro no lugar dela é o dirigente partidário Luiz França, encarregado por Abreu de cuidar sobre as questões da legenda em Minas junto de Nely Aquino, que é a presidente estadual da legenda.

Apesar de convocada para esta quarta-feira (14), a reunião não tem horário definido para acontecer. Nely e Viana já estão em Brasília.

A propósito, interlocutores ligados a Nely afirmam que Renata Abreu já teria sinalizado que o diretório nacional não vai “entrar na confusão” da chapa de Viana – ou seja, não tomará lado nenhum. Neste cenário, ganharia a disputa o grupo de Nely, uma vez que a chapa de Viana tendo a ativista Renata Rosa como vice já foi registrada no TRE.

Já o grupo de Carlos Viana afirma já ter recebido aval de Renata Abreu para que o senador licenciado seja o responsável por escolher sua vice. Ele quer a líder comunitária Kika da Serra.

Leia também:

Zema diz a Haddad que Propag foi ‘mutilado’ por Lula e fala em ‘boicote’ do governo federal

Os detalhes da reforma administrativa articulada por Marília em Contagem

Impasse judicial deve empurrar definição de vaga para conselheiro do TCE de MG para 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse