Disputa entre ex-deputados vai acirrar eleição em Pará de Minas

Antônio Júlio e Inácio Franco vão se candidatar a prefeito
Inácio Franco (esq.) vai disputar contra Antônio Júlio (dir.); atual vice Andreia, do PSD de Cássio Soares (centro) também será candidata. Foto: Divulgação/ALMG
Inácio Franco (esq.) vai disputar contra Antônio Júlio (dir.); atual vice Andreia, do PSD de Cássio Soares (centro) também será candidata. Foto: Divulgação/ALMG

Pará de Minas, cidade histórica da região central de Minas Gerais, se prepara para uma acirrada disputa eleitoral. No centro das atenções, estão os ex-deputados estaduais Antônio Júlio (Republicanos) e Inácio Franco (PL), que já administraram o município e agora estão em plena pré-campanha para retornar ao poder.

Antônio Júlio e Inácio Franco são nomes conhecidos no cenário político de Pará de Minas. Ambos já ocuparam cargos de destaque, como deputados estaduais, e agora miram a prefeitura da cidade com cerca de 100 mil habitantes.

Inácio Franco, que enfrenta um processo judicial, acredita que não terá problemas na Justiça para ser candidato. Em entrevista à Rádio Santa Cruz FM, ele confirmou sua pré-candidatura e afirmou que o processo não impede sua caminhada política.

Possível aliança ou disputa acirrada

Nos bastidores, especula-se sobre uma possível aliança entre Antônio Júlio e Inácio Franco em uma chapa única. Essa união teria como objetivo derrotar o grupo do atual prefeito, Elias Diniz (PSD), que aposta na pré-candidatura de sua secretária de Cultura e Comunicação, Andreia Paulino.

Leia também:

Presidente da Assembleia cobra apoio da União por liminar sobre dívida de Minas

Desembargador mantém competência de Belo Horizonte em recuperação judicial do Grupo Coteminas

Apologia a atos terroristas pode render multa de até R$ 20 mil em BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse