Atlético, Cruzeiro e outros times vão aproveitar reta final da Série A para defender a adoção de animais

Clubes vão participar de campanha articulada por deputado de Minas Gerais; ideia é apoiar a pauta por meio de um patch em camisas
Foto mostra animais disponíveis para adoção
Causa animal será tema de campanha em jogos da Série A. Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Times da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol, como Atlético, Cruzeiro, Athletico Paranaense, Fluminense, Botafogo, Atlético-GO e Fortaleza, vão participar, nas últimas rodadas do torneio, de uma campanha de incentivo à doação de animais. O movimento, que será iniciado nas partidas marcadas para esta quarta-feira (4), estará estampado nas camisas das equipes por meio de um patch com a imagem de um cão caramelo e a mensagem “Adote um pet”.

A campanha será estrelada pela cadelinha Vivi, vira-lata caramelo que luta contra a leishmaniose e uma cardiopatia. Vítima de violência, a cachorrinha vive com apenas um rim. Vivi também é uma das protagonistas do enredo “A São Clemente dá voz a quem não tem”, que a escola de samba homônima levará à Marquês de Sapucaí no ano que vem para pedir atenção às demandas dos animais.

O movimento “adote um pet”, apoiado pelos clubes de futebol, tem o deputado federal Fred Costa (PRD) como um dos articuladores. O parlamentar também participou das conversas que deram origem ao enredo da São Clemente

“Essa campanha (com os clubes de futebol) é a maior ação coletiva de bem-estar animal e estímulo à adoção do país. Pela primeira vez os clubes participarão juntos da iniciativa. Estamos juntos num só time pela adoção. O futebol é paixão e amor, e não hesito em afirmar que adotar um pet é apaixonante, uma relação de amor”, diz Fred Costa.


Leia também:

Fuad pode iniciar novo governo com R$ 3 bilhões em empréstimos aprovados pela Câmara

‘Seguro’ para empréstimo milionário do BDMG vira prioridade de Zema na reta final do ano

A pauta da reunião de última hora feita pela cúpula do governo Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse