O presidente do TJ de Minas, desembargador José Arthur, não esconde a ninguém que tem um favorito na lista da OAB mineira para ocupar uma cadeira na Corte: o advogado Hermes Guerrero. Nas últimas semanas, Arthur manteve conversas com interlocutores em busca de apoios ao jurista – inclusive ponderando que, se necessário, poderia conversar com o governador Romeu Zema para indicá-lo.
Na semana passada, a OAB realizou a eleição interna para definir a lista com seis nomes de advogados que se colocaram na disputa. Agora, o grupo será analisado pelos desembargadores do tribunal, que votarão em três. O trio mais votado segue para a mesa de Zema, que escolherá, enfim, o novo desembargador do TJMG.
Guerrero é diretor da Faculdade de Direito da UFMG e advogado de nomes conhecidos.
A propósito, Hermes Guerrero não é o único membro da lista da OAB que possui apoio forte. A advogada Patricia Henriques Ribeiro, por exemplo, tem a simpatia de membros do alto escalão do Novo, partido do governador. A jurista Mônica Aragão completa a lista de favoritos para formarem o trio que chegará até Zema.
Também constam na lista aprovada pela OAB na semana passada os advogados Luís Eduardo Pifano, Fábio Vieira da Silveira e Giselle Santos Couy Darowish.