As conversas adiantadas entre o MDB e Gabriel Azevedo

Caminho aberto para presidente da Câmara alinhavar partido e ser candidato à PBH
Gabriel tem conversado e está próximo de acertar com o deputado federal Newton Cardoso Jr, presidente do MDB em Minas
Gabriel tem conversado e está próximo de acertar com o deputado federal Newton Cardoso Jr, presidente do MDB em Minas

Avançaram e muito as conversas entre o MDB e o vereador Gabriel Azevedo nos últimos dias. Sem partido desde que deixou o Patriota, em 2022, o presidente da Câmara de BH vinha negociando com legendas para viabilizar a sua candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte e, mais recentemente, passou a articular diretamente com Newton Cardoso Jr. A relação ganhou força e pode, em breve, ser anunciada.

Pelo que apurou O FATOR, o interesse do MDB em Gabriel tem como pano de fundo, além da disputa pela prefeitura, a entrada de políticos mais jovens na legenda, marcada nos últimos anos por ser vista como “antiga demais” – tanto pela idade dos membros quanto, convenhamos, pelo tipo de política efetuada por alguns deles nas últimas décadas.

Não por acaso, caso tudo dê certo, o MDB planeja veicular pelo Estado campanhas por possuir dois políticos de 37 anos no comando das duas principais Casas legislativas de Minas: Tadeuzinho na ALMG, e, neste cenário, Gabriel em BH.

Gabriel chegou a alinhar com o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, a ida para a legenda, mas conversas do diretório estadual, comandado pelo também deputado Euclydes Pettersen, com o senador Carlos Viana atrasaram uma decisão. Por conta da dúvida, o vereador abriu as tratativas com os emedebistas.

Leia também:

Renúncia de candidato livra federação liderada pelo PT de ter chapa cassada na Grande BH

Mais um sindicato vai ao Tribunal de Justiça para barrar teto de gastos de Minas

‘Fala, Fator’ recebe Guilherme Ibraim e repercute segundo debate com candidatos à Prefeitura de BH

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse