Câmara de BH confirma posse de Damião para o próximo dia 3

Legislativo agendou cerimônia para data sugerida pelo vice-prefeito, que assumirá a chefia do Executivo por causa da morte de Fuad
Álvaro Damião
Damião é o prefeito em exercício de BH. Foto: Rodrigo Clemente/PBH

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) confirmou nesta quinta-feira (27) a O Fator que a posse de Álvaro Damião, do União Brasil, como prefeito da capital mineira, acontecerá em 3 de abril, às 9h. Data e horário foram sugeridos por Damião em ofício enviado nessa quarta-feira (26) ao presidente do Legislativo, Juliano Lopes (Podemos).

O dia 3 de abril, uma quinta-feira, foi escolhido para respeitar o luto oficial decretado por causa da morte do prefeito Fuad Noman (PSD). O período de pesar terá oito dias de duração.

Damião assumirá como prefeito efetivo conforme versa a Lei Orgânica de Belo Horizonte. O texto estabelece o vice-prefeito eleito como primeiro na linha sucessória em caso de vacância do cargo de chefe do Executivo.

Desde que Fuad foi internado pela última vez, em 3 de janeiro, o vice-prefeito vinha exercendo interinamente as atribuições de responsabilidade do prefeito.

Leia também:

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Em defesa do interesse dos mineiros de todas as cidades

Por que deputados do PT não mergulharam nas conversas sobre candidatura ao governo de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse