O senador Cleitinho (Republicanos-MG) acaba de dizer que quer integrar a CPMI do INSS.
“O maior golpe que teve no Brasil aqui foi o dos aposentados”, disse, no plenário do Senado.
“E já falo aqui que eu quero ser membro. Viu? Quero já pedir aqui, Damares [Alves], nosso presidente do nosso partido, o Mecias [de Jesus], nosso líder [do Republicanos no Senado]. Também o líder da bancada também aqui, da Oposição [Rogério Marinho], também, pedir pra mim (sic) ser membro. Eu quero participar, porque eu quero apontar o dedo na cara de todos os vagabundos ladrões que roubaram o dinheiro de aposentados. Todos têm que ir pra cadeia”, acrescentou.
Davi Alcolumbre leu na noite desta terça (17) o requerimento da CPMI, permitindo que os partidos agora indiquem os deputados federais e senadores que vão integrar o colegiado.
Cleitinho não era membro da CPI das Bets, mas em uma das sessões fez um vídeo selfie com a depoente Virginia Fonseca. Virginia admitiu ter feito um anúncio de um jogo de apostas com uma conta especialmente programada para o apostador ganhar.
A relatora da CPI, Soraya Thronicke, pediu o indiciamento de Virginia pelos crimes de publicidade enganosa e estelionato, mas o relatório foi reprovado por 4 votos a 3.
Leia também:
Girão e Cleitinho prometem reação contra aumento no nº de deputados