Eleito para o TCE, Alencar define data para deixar a presidência do América

Além de sua atuação na Assembleia Legislativa, deputado preside conselho de administração do clube
Alencar é um dos presidente do América, mas deixará o cargo por causa do TCE. Foto: América Futebol Clube

Recém-eleito para o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT) já prepara a transição rumo aos trabalhos na Corte. O parlamentar ficará na Assembleia Legislativa até o fim deste ano, mas antecipou a O Fator que deixará a presidência do conselho de administração do América já em setembro.

“Minha intenção é deixar de assinar como presidente em 1º de setembro. Quem assumirá, inicialmente, será Márcio Vidal Gomes da Gama, que também integra o conselho de administração do clube”, disse.

Alencar está há anos na vida política do América. O último mandato do parlamentar como dirigente de futebol começou no ano passado. No Coelho, o parlamentar já conquistou títulos como a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017 e o Campeonato Mineiro em 2016.

A indicação de Alencar para o TCE-MG foi oficializada nessa quarta-feira (27). Candidato único ao cargo, o pedetista substituirá José Alves Viana, que se aposentou no ano passado.

“Levarei para o Tribunal meu perfil conciliador, fiscalizador e municipalista. Trabalhei e me preparei para este posto”, afirmou

Na nova casa, o parlamentar se reencontrará com Durval Ângelo. Presidente da Corte, Durval foi colega de Alencar na Assembleia Legislativa entre 1995 e 2018.

Leia também:

Como gesto de Zema a deputado estadual selou a permanência de Gleidson Azevedo no Novo

Os deputados federais que destinaram mais emendas a BH em 2025

O deputado mineiro que vai para o 8º ano seguido como líder na Câmara

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse