Padilha: “tô nem aí” para visto americano para viajar à ONU

Ministro da Saúde ainda não obteve visto para viajar aos Estados Unidos
Alexandre Padilha em coletiva
Padilha: "tô nem aí". Reprodução/Ministério da Saúde/YouTube

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse na manhã desta terça (16) não estar “nem aí” para obter um visto americano que o permita participar na semana que vem de compromissos na Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

“Eu, na condição de ministro da Saúde, sou convidado a estar numa sessão de ministros da Saúde que vai acontecer na Assembleia Geral da ONU”, disse Padilha, em coletiva de imprensa.

“Também sou convidado pro conselho da OPAS [Organização Pan-Americana da Saúde], que vai acontecer logo depois”, em Washington.

“Não decidi ainda se vou estar ou não, porque eu estou acompanhando aqui, a minha dedicação é acompanhar a votação no Congresso Nacional da Medida Provisória do [programa] Agora Tem Especialistas”, acrescentou o ministro. “Tamos trabalhando para ver se vota essa semana no plenário da Câmara”.

“Esse negócio do visto. É igual àquela música – “Tô Nem Aí”, sabe? Vocês [da imprensa] estão mais preocupados com o visto do que eu, tá certo?”.

“Só fica preocupado com isso quem quer ir pros Estados Unidos (…) Quem quer sair do Brasil, ou quem quer ir pra lá pra fazer lobby de traição da pátria, como alguns tão fazendo. Não é meu interesse. Eu não tô nem aí em relação a isso”.

O presidente Lula fará o discurso de abertura da Assembleia Geral na terça que vem (23). Tradicionalmente, o representante brasileiro é o primeiro a falar, logo depois do secretário-geral e do presidente da Assembleia Geral.

Leia mais:

Deputados dos EUA tiram de pauta texto que revogaria tarifaço ao Brasil

Itamaraty diz não acreditar em problemas com vistos para Brasil na ONU

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse