Posse e solenidade de Alencar no TCE já têm datas definidas

Deputado estadual assumirá novo cargo na Corte de Contas ainda esse ano e em duas datas diferentes por motivo curioso
Alencar é um dos presidente do América, mas deixará o cargo por causa do TCE. Foto: América Futebol Clube

O deputado estadual Alencar da Silveira Jr (PDT) será empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) no dia 1º de dezembro.

Apesar da posse, a solenidade oficial, com discursos e coquetel, só será realizada no dia 9 de dezembro por conflitos na agenda de autoridades e por causa de um motivo pessoal curioso do parlamentar.

Alencar tem dito a interlocutores que só acertou a data de sua posse e solenidade depois que o América, onde é o presidente, praticamente garantiu sua permanência na Série B do Brasileirão. Apesar disso, ele diz temer pelas finanças do clube nos próximos meses.

O parlamentar está há anos na vida política do América. O último mandato como dirigente de futebol começou no ano passado. No Coelho, Alencar conquistou feitos como o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, a classificação para a Libertadores da América em 2023 e a taça do Campeonato Mineiro em 2016, vencendo o Atlético na final.

A indicação de Alencar para o TCE-MG foi oficializada em agosto. Candidato único ao cargo, o pedetista substituirá o ex-conselheiro José Alves Viana, que se aposentou no ano passado.

Na nova casa, o parlamentar se reencontrará com Durval Ângelo e com Agostinho Patrus, também ex-deputados. Os dois são atleticanos.

Com a saída de Alencar da Assembleia, a vaga do PDT na Casa ficará com o médico Carlos Pimenta, que já exerceu mandato na ALMG entre 2011 e 2018.

Leia também:

Juiz anula sentença e absolve ex-senador mineiro acusado de dispensar licitação de forma ilegal quando era prefeito

Os mineiros que Lula mais escuta

Associação ligada a vice de Marília recebe permissão da Prefeitura de Contagem para usar imóvel de 360 m²

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse