PP aguarda por decisão do Novo antes de indicar vice de Bruno Engler

Partido já tem acerto com o deputado estadual mas abriria espaço para indicado de Zema
Deputados federais Domingos Sávio (PL) e Pinheirinho (PP) durante encontro que definiu acordo para as eleições em Belo Horizonte
Presidentes do PL e do PP acertaram aliança para a eleição em BH. (Foto: Divulgação)

Com acordo firmado para apoiar a candidatura de Bruno Engler (PL) à Prefeitura de Belo Horizonte, o PP só não indicou o nome do vice na chapa do deputado estadual por um motivo: ainda aguarda uma posição do Novo e do governador Romeu Zema sobre a eleição na capital.

Segundo o presidente do PP em Minas, o deputado federal Pinheirinho, caso o Novo e Zema embarquem na candidatura de Engler, o partido deixaria de indicar o vice para dar espaço ao grupo do governador.

“Se o Zema vier, estamos dispostos a conversar e compor para fortalecer o projeto do Bruno Engler”, disse o deputado a O Fator.

A propósito, a coluna mostrou nesta segunda-feira (13) que a alta cúpula do Novo já abriu mão de uma candidatura própria encabeçada pela secretária Luísa Barreto. O partido, agora, discute internamente quem apoiar: Engler, Mauro Tramonte (Republicanos) ou Carlos Viana (Podemos).

Leia também:

Vereadores aprovam projeto sobre retrofit do Centro de BH

Renúncia de candidato livra federação liderada pelo PT de ter chapa cassada na Grande BH

Mais um sindicato vai ao Tribunal de Justiça para barrar teto de gastos de Minas

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse