A união de lideranças mineiras pela eleição de Julvan Lacerda na CNM

Ex-presidente da AMM é candidato a presidir confederação nacional; eleição acontece em março
Prefeitos mineiros se reúnem na Associação Mineira dos Municípios (AMM) para apoiar Julvan Lacerda para a presidência da Confederação Nacional dos Municípios
Prefeitos apoiam candidatura do ex-presidente da AMM para a CNM (FOTO: Divulgação)

A candidatura do ex-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) Julvan Lacerda ao comando da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) vem aglutinando lideranças do Estado. Atual primeiro vice-presidente da entidade nacional, que reúne todas as associações de prefeituras pelo Brasil, Lacerda afirmou ao FATOR já ter o compromisso de apoio do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD) e do governador Romeu Zema (Novo). A eleição está marcada para o dia 1º de março.

Em maio do ano passado, durante abertura do 38º Congresso Mineiro de Municípios, o presidente da Assembleia mineira, Tadeu Martins Leite (MDB), também chegou a manifestar apoio à candidatura de Julvan na CNM. O deputado estadual Rodrigo Lopes (União), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios na ALMG, explicitou seu apoio ao mineiro nas redes sociais.

A nível nacional, outras associações estaduais também têm articulado o apoio à chapa Renovação, encabeçada por Julvan. A mobilização, além de Minas, envolve as associações dos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, além de dissidentes, praticamente em todos os estados brasileiros. O atual presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, pode tentar a reeleição, mas ainda não se manifestou publicamente se tentará um novo mandato. Ele está no comando da entidade nacional há mais de 25 anos.

Leia também:

A difícil articulação para Álvaro Damião ser o vice de Fuad

Futebol e Política, juntos, podem fazer um mundo melhor

Quero um amor; um amor maior que eu

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse