A chateação de Aécio com duas lideranças mineiras

Ex-governador de Minas esperava ter mais acesso a agendas com Pacheco e Silveira
Deputado revelou a interlocutores estar enfrentando dificuldades para conseguir agendas e conversas com ministro e senador
Deputado revelou a interlocutores estar enfrentando dificuldades para conseguir agendas e conversas com ministro e senador

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) tem revelado a interlocutores estar chateado com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, pela dificuldade que estaria enfrentando para conseguir agendas e reuniões com os conterrâneos mineiros.

Segundo relatou um desses interlocutores aO FATOR, Aécio esperava ter mais acesso principalmente ao gabinete de Silveira, que integrou seu secretariado quando foi governador. Atualmente, o ministro tem sido considerado um dos membros mais ativos e próximos de Lula em todo o primeiro escalão do governo federal – Silveira tem participado até de reuniões que não envolvem o tema de Minas e Energia.

Já a relação com Pacheco nunca foi lá das mais próximas. Em 2017, o tucano atuou por outro nome para presidir a CCJ da Câmara, quando o mineiro, depois, foi indicado para o colegiado, fato ainda hoje relembrado por auxiliares do Congresso. As recentes declarações de que pode se candidatar ao governo de Minas em 2026 também não caíram bem com o senador, candidatíssimo ao Palácio Tiradentes.

Leia também:

A quadrilha que causou ‘tensão’ entre um deputado e a Polícia Legislativa da ALMG

Prefeito acusa Samarco de descumprir prazos para obras corretivas no entorno de Candonga

Os dados alarmantes do relatório final de fiscalização do TCE em unidades de saúde de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse