A corrida dos pré-candidatos em BH por uma foto com Lula

Quatro nomes que pretendem se candidatar à PBH buscaram proximidade com o presidente
Pré-candidatos a prefeito tietaram Lula
Pré-candidatos a prefeito tietaram Lula

Pelo menos quatro pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte disputaram espaço, na tarde desta quarta-feira (7), para conseguir um momento e uma foto com Lula no desembarque do presidente da República no aeroporto da Pampulha.

Rogério Correia (PT), Duda Salabert (PDT), Bella Gonçalves (PSOL) e o prefeito Fuad Noman (PSD) conseguiram a fotografia. O aceno de Lula a um candidato, no entanto, ainda é incerto.

Dentro do PT, uma ala mais ligada à tesoureira nacional do partido, Gleide Andrade, tem articulado para que o partido lance Correia – com o argumento de que os petistas não podem ficar sem candidato em nenhuma das capitais do Sudeste.

Há outra ala, no entanto, que defende que o PT continue na base e apoie a reeleição de Fuad Noman. Na semana passada, o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, chegou a sinalizar que conversaria com Lula para alinhar esse apoio.

Já Duda e Bella alimentam um sonho ainda distante de contar com o PT. Na avaliação de interlocutores da deputada federal, o PT vai apoiar candidatos de todos os partidos de esquerda aliados nas capitais – faltando somente o PDT. Neste caminho, poderia sair daí uma construção para o apoio.

Leia também:

Servidora é presa após mentir sobre falso câncer e receber R$ 656 mil do Estado

Justiça proíbe Prefeitura de Ouro Preto de realizar contratações temporárias

Ministério e deputados montam força-tarefa para acompanhar denúncias feitas por terceirizados da educação em BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse