A nova agenda de Tadeuzinho em Brasília para discutir a dívida de MG

Presidente da ALMG tenta articular com Legislativos de outros Estados uma renegociação das dívidas com a União
Presidente da ALMG vai se encontrar com o presidente do Congresso
Presidente da ALMG vai se encontrar com o presidente do Congresso / Divulgação

O presidente da Assembleia mineira, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), já tem nova visita à Brasília na próxima terça-feira (30) para, mais uma vez, discutir as possibilidades de renegociar a dívida de Minas com a União. Entre outras agendas, Tadeuzinho visitará o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD), para tratar sobre a pauta.

A propósito, Tadeu tem levado a discussão sobre a dívida estadual para outras Assembleias pelo país, principalmente a de Estados endividados e que já adotaram o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) como o governo Zema tem defendido. De outubro pra cá, Tadeu já esteve com os presidentes das Assembleia do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

Na prática, o deputado mineiro – muito bem alinhado com Pacheco – visa um plano de renegociação para os Estados quebrados sem precisar aderir à “faca no pescoço” que o RRF propõe.

A propósito, O FATOR apurou que, se até o fim do novo prazo de cobrança da dívida de Minas não houver um novo acerto com o governo Lula, a Assembleia mineira vai, mesmo, botar o RRF para votar em plenário. Se fosse hoje, o projeto não seria aprovado.

Leia também:

A quadrilha que causou ‘tensão’ entre um deputado e a Polícia Legislativa da ALMG

Prefeito acusa Samarco de descumprir prazos para obras corretivas no entorno de Candonga

Os dados alarmantes do relatório final de fiscalização do TCE em unidades de saúde de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse